A corredor lageano Daniel Farias Pinto, estive competindo no último dia 29 na cidade de Urubici, na prova dos 10km da 16° edição do Desafrio. Uma prova que reuni atletas de vários lugares do Brasil, pelas belezas naturais e o frio intenso de nossa região, mas nessa edição foi disputada com agradáveis 18°C, mas as dificuldades de fortes subidas, a altitude do local aonde se torna o ar rarefeito essas não mudam, pois é o ponto mais alto do país.

” Estou mais habituado a provas de rua aonde predomina asfalto, em Urubici além de um trecho curto de asfalto, enfrentamos calçamento, ruas de chão batido, fortes subidas passando por fazendas e bosques, paisagens de encher os olhos”

Nessa prova ele  consagrou-se vice campeão, com apenas 5 segundos atrás do primeiro colocado, sendo assim foi batido o recorde da prova entre os três primeiros colocados. Nessa prova dos 10km, os três primeiros colocados foram dominados pelos catarinenses. 1° colocado de Florianópolis, segundo Daniel de Lages e terceiro Robson de Painel. Daniel e Robson fazem parte da equipe de atletismo Lages e também grupo GO Caasc.

 

Daniel que no último mês de março foi o melhor brasileiro na Meia maratona de New York City, tem vários compromissos nos próximos meses, representando nossa cidade e nosso estado, competições em Blumenau, Rio do Sul, Içara, Curitiba, Criciúma, Itajai, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here