Entre os dias 14 a 18 de agosto foi realizado, na cidade do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, nossa região foi representada por dois atletas, a atleta Lara Ramos de São José do Cerrito e o atleta Felipe Carbonera de Lages.

No primeiro dia de evento o técnico serrano, Adonai Silveira, esteve presente no curso nacional de técnico. O curso contou com a presença de 160 técnicos de todo o Brasil, o curso teve como palestrante o técnico da seleção dos Estados Unidos Juan Moreno, no curso foram abordados diversos temas para aprimoramento das equipes.

Além da luta, efetivamente, os atletas iniciam o campeonato com a luta contra a balança. Para atletas do universo dos combates, manter o peso e o preparo físico é a primeira batalha, a qual a atleta Lara venceu com êxito. Passado esta etapa, Lara inicia sua caminhada na disputa corpo a corpo no segundo dia onde teve como adversária, na primeira luta, a atleta de São Paulo, uma das grandes favoritas dessa categoria. A luta foi muito intensa, Lara deu muito trabalho para sua adversária terminando o primeiro round empatada em 6×6, mas no segundo e último round a atleta favorita acabou superando o jogo de nossa atleta e venceu o combate.

No terceiro dia de evento o atleta lageano, Felipe, deu início a sua participação passando tranquilamente pela pesagem, no quarto dia iniciou com seu primeiro combate contra o atleta do estado do Rio Grande do Norte obtendo uma grande e difícil vitória com o placar de 8×5 para o lageano. Na segunda disputa do dia Felipe enfrentou o experiente atleta do Rio Grande do Sul, ex-integrante da seleção brasileira, a luta foi disputada segundo a segundo terminando o embate com o placar de 13×9 para o atleta gaúcho que terminou a disputa em terceiro lugar.

A equipe agradece aos amigos, familiares e as empresas que nos deram apoio para que pudéssemos participar desse desafio: Lara Ramos teve apoio do Sicoob Credicaru, Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, Colégio Militar Feliciano Nunes Pires (local de treinamento), amigos e familiares que fizeram doações através da “vakinha virtual”. Felipe Carbonera contou com apoio de amigos, familiares e, na sua preparação, com o Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, a casa do Taekwondo lageano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here