Vitor Costa (1)O lateral esquerdo Vitor Costa transferiu-se para o Arouca e vai disputar a Europa League, a segunda competição mais importante do futebol europeu. O atleta defendeu o Avaí no Campeonato Catarinense por empréstimo. Essa é a primeira vez que um jogador com vínculo com o Colorado Lageano segue diretamente para a competição.

Embora não tenha atuado pelo Colorado Lageano, Vitor tem vínculo com o clube. Isso significa que, em caso de alguma negociação de seus direitos econômicos no futuro, os recursos serão do Inter. O clube português destacou a parceria e as boas relações com o Inter de Lages em seu site oficial .

Vitor Costa, de 22 anos, começou a carreira no Bahia. Ele assinou com o Inter de Lages quando seu contrato com o tricolor baiano estava próximo do fim, de acordo com o que prevê a legislação.

Aos poucos, o clube pretende formar, ele próprio, os atletas que serão negociados no futuro. “É a formação de atletas que vai reforçar as finanças do clube e garantir um Inter sempre forte”, diz o presidente Cristopher Nunes. “A base é o futuro, e queremos dar cada vez mais oportunidade principalmente a atletas de Lages e da região. Esperamos contar com apoio para isso.”

O Inter disputa no momento o estadual das categorias sub-15 e sub-17. Mais de 40 atletas são mantidos pelo clube. Todos estão matriculados em escolas e recebem quatro refeições por dia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here