AJAB Campeã Sub-17 Masculino (Dinalberto Moreira SECEL Jaraguá do Sul)

A AJAB, de Jaraguá do Sul, é a campeã do Estadual Sub-17 Masculino. Jogando o quadrangular final diante de sua torcida no Ginásio Arthur Muller, a equipe venceu a ADIEE / Avaí, neste sábado (11), por 82 a 75 e garantiu o título invicto da competição. O time de Florianópolis ficou com a prata e o Projeto Escola de Basquete, de Rio do Sul, ficou com o bronze ao vencer Criciúma no primeiro jogo do dia por 74 a 61.

AJAB campeã estadual Sub-17 Masculino (Dinalberto Moreira SECEL Jaraguá do Sul)A campanha jaguarense foi de 14 vitórias, tendo o melhor ataque da competição com 84,9 pontos por jogo. Além disso, contou com Victor Hugo Vieira como destaque do campeonato. Já o cestinha foi o atleta Felipe Oliveira, da ADIEE, com 250 pontos.

Pódio Sub-17 Masculino (Dinalberto Moreira SECEL Jaraguá do Sul)“A gente perdeu o Andrei (Patrício) com uma fratura no braço, ele é um jogador importante, mas mesmo assim o nosso time não se abalou, treinamos mais e mais para compensar a falta dele e hoje fizemos um bom jogo, o time encaixou e conseguimos conquistar esse título invicto”, falou Victor Hugo Vieira, cestinha da final com 26 pontos.

Sub-17 M Destaque Victor Hugo Vieira AJAB (Dinalberto Moreira SECEL Jaraguá do Sul)O Campeonato Estadual Sub-17 contou com 14 equipes divididas em três grupos (dois de cinco e um de quatro times), os quais se classificaram oito para as semifinais que foram disputadas em dois quadrangulares, no início de julho. De lá, saíram os quatro finalistas que disputaram o quadrangular final.

Sub-17 M cestinha Felipe Oliveira ADIEE (Dinalberto Moreira SECEL Jaraguá do Sul) “Essa é a categoria que mais revela atletas para os times profissionais e tem aumentado a cada ano seu número de equipes, isso é bom, uma juventude que surge e que continua jogando. A nossa Federação consegue promover basquete para todas as faixas etárias, do sub-12 ao adulto, e isso mostra que os atletas mais novos têm onde praticar a modalidade”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.

Vale destacar que mais de 200 atletas entraram em quadra pelo Sub-17 masculino nesta edição. Assista à final completa no nosso Facebook.

Fonte: Assessoria de Comunicação – FCB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here